Você, talvez mais do que ninguém, deve entender o que estou sentindo agora. Aquela coisinha engraçada que você sente quando algo muito importante é tirado de você
Suponhamos, Frank, que você nunca foi feliz. I mean, você aparentava estar feliz o tempo todo e talvez isso fosse culpa dos remédios que lhe obrigavam a tomar todas as manhãs, pra manter essa felicidadezinha puramente superficial. Mas, depois de um tempo, você finalmente encontra algo que parece ser sua raison d'etre, aquilo que vai lhe motivar a acordar todas as manhãs e ficar feliz, mesmo sem os remédios. Como se, finalmente, você tivesse conseguido assumir o controle sobre a sua vida. E tudo isso por causa de uma pessoa. Ela impede que seu mundo desmorone de novo e, caso ele desmorone, ela vai lhe ajudar a colar fragmento por fragmento, até voltar a ficar habitável para você e sua mente insana. E vocês são felizes, sim. Os dois juntos, porque acabaram se tornando um só. Um não vive sem o outro. E tudo parece bem.
Até que, por ironia, tudo isso é arrancado de você. No mesmo fucking dia.
E a única coisa que você pode fazer é sentar, abraçar seus joelhos e assistir enquanto seu mundo desmorona lentamente. Mas dessa vez ninguém vai reconstruir nada. Seu castelo quebrou. A droga da redoma que você levou anos pra construir, pra afastar tudo que lhe fazia mal, aquela redoma que você deixou que apenas ele, a SUA maldita felicidade, tivesse acesso.. tudo está ao seu redor, agora, em pedaços. Você estende a mão e apanha um pedacinho do que restou dessa redoma, e a única coisa que pode ver é sua vida indo embora. E todas as partes do seu corpo têm o nome dele. E você abraça seus joelhos com toda a força que consegue reunir, como se isso fosse ajudar. As pessoas vão olhar para você e tudo que lhe fazia mal vai voltar, porque não existe mais redoma, não existe mais proteção, não existe mais esconderijo.
Você estende a mão e percebe que não consegue agarrar nada. Ninguém vai estar ali pra lhe ajudar dessa vez, porque aquilo que lhe mantinha vivo foi tirado de você. E ele disse que voltaria, mas você sabe que, com o tempo, ele vai esquecer que você existe. Afinal, você não existe. Você não passa de um pedaço inútil de carne, com mais defeitos do que qualquer outra coisa. E insistem em dizer que você é perfeito, quando você sabe que não é. Aí você desiste de reconstruir as coisas, e fica esperando ele voltar pra dizer que vai te abandonar e encontrou alguém melhor. Então o que vai desmoronar não é o seu mundo, é o seu coração. Você vai sentir quando isso acontecer, don't worry.
Lembrando que isso é puramente hipotético.
De sua maior fã, Anne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário